sexta-feira, 20 de novembro de 2015

Top 12 Melhores álbuns de 2015 + Playlist do DJ slsvader








Fim de ano chegou e junto dele aquelas maldita listinhas de sempre: Melhores isso e Melhores aquilo. É claro que o blog mais safado da Internet vai continuar a sua tradição de listas, já que fazer posts novos e originais não é muito o forte da galera do blog. Esse ano eu resolvi colocar trilhas sonoras na lista, já que teve muita coisa boa lançada neste segmento.

Repetindo aqui: Não tenho nenhuma pretensão de ser alguém da merda do New Music Express ou um Anthony Fantano da Internet. Também não escutei tudo esse ano, e o meu gosto musical não é tão abrangente como o de muita gente “legal e descolada” da Internet.

E ESSE ANO TEREMOS UM MEDLEY/PLAYLIST DO DJ “Sérgio Marques” AKA slsvader

Por quê? Porque eu quis, ué!





Sem enrolação: ESSE É O TOP 12 DE MELHORES ÁLBUNS DE 2015 

Valendo ep's e Mixtapes também =P 




12 – The Story So Far – The Story So Far





Eu nem deveria escutar eles, já que eu não faço parte do seu público alvo. Mesmo assim, lá fui eu escutar mais um álbum da banda californiana de Pop Punk. Desilusões amorosas, amadurecimento entre outros temas que a garotada escuta. E sim, ainda escuto algumas bandas deste gênero musical mesmo tendo 28 anos...

Shame on me!








11 – August Burns Red - Found in Far Away Places





Mais um álbum fantástico desta banda que já pode ser considera veterana na “cena” do Metalcore mundial. Ainda prefiro o álbum anterior, Rescue and Restore, mas “Found Away...” é um ótimo álbum.







10 – Kodyak – Alpine





Kodyak é um produtor da Califórnia com vários projetos lançados. Ele também colabora com vários projetos do Team SESH, grupo/Label do rapper Bones. Suas batidas são sempre calmas e com um clima mais “relax”. A faixa CanYouTrimOurOakTrees com o rapper Bones é um dos destaques desse EP.








09 – Dr. Dre – Compton





Dezesseis anos depois de 2001, Dr. Dre retorna com Compton. Hype lá em cima, expectativa alta e... Digamos que ele é apenas “OK” para os padrões do próprio Dr. Dre. Mas uma coisa é certeza: É a melhor coisa do Rap Mainstream. Para ser sincero, eu realmente não gosto muito dessa galera da nova geração. Dr. Dre chamou uma porrada de gente que eu simplesmente não faço questão de ir atrás depois de ouvir este álbum. Os destaques deste álbum são Talk it About, For the Love of Money e Talking to my Diary. É um bom álbum para o padrão Mainstream, mas muito longe de um 2001 ou do The Chronic.


Esse álbum não está no YouTube ou em outro site de vídeos. SE VIRA, RAPÁ! 




08 – Bones – Powder





Bones é um cara que não para. Sério, acho que toda semana tem algum material novo envolvendo ele. Mas esse ano ele lançou “apenas” dois álbuns. Em compensação choveu mixtapes e colaborações com outros artistas. Dos dois álbuns, Powder é com certeza o melhor. Vinte e oito faixas e várias experimentações. Teve até uma música de Metalcore no meio.








07 – Disasterpeace -  It Follows Soundtrack





No nosso especial de Halloween eu cometei sobre o filme It Follows, destacando a fantástica trilha sonora do filme. O produtor Disasterpeace é o responsável pela melhor trilha sonora do ano. Usando um sintetizador, a trilha do filme remete aos clássicos do John Carpenter. SINISTRO, NEGUINHO!








06 – Bones & Dylan Ross – SongsThatRemindYouOfHome





Acho que esse EP foi o mais próximo que eu estive de um "clima de Inverno" neste ano. Parece que o Bones e o Dylan Ross fizeram esse EP especialmente para essa época do ano. Se você quer escutar algo calmo e tranquilo, esse é o álbum ideal. Traz aquele clima de “Falsa Nostalgia”. Te faz lembrar de uma época mais tranquila. Um dos melhores trabalhos do Bones até hoje.








05 – Thy Art is Murder – Holy War





O terceiro álbum da banda de Deathcore australiana é uma trilha sonora perfeita para o atual momento do mundo. Holy War é um tapa na cara, uma “Tijolada no pulmão da Vovó”. Um dos álbuns mais pesados do ano. Deathcore de primeira (Sim, eu gosto de termos clichês. DEAL WITH IT).







04 – John Carpenter – John Carpenter’s Lost Themes





O diretor John Carpenter produziu vários clássicos do cinema de terror. Uma das características mais marcantes de seus filmes eram suas trilhas sonoras, compostas pelo próprio diretor. Seus temas ainda influenciam o cinema moderno (vide o Disasterpeace). Esse álbum é um apanhado de vários temas não utilizados em seus filmes. A faixa Night é uma das melhores do ano.







03 – Jarrod  Alonge – Beating a Dead Horse






Uma piada que surgiu no YouTube que acabou evoluindo para um grande álbum. Jarrod Alonge é um Youtuber responsável pela série de vídeos que fazem paródias de gêneros Scene: Metalcore, Hardcore, Post-Hardcore, Pop Punk, entre outros. Ele fez tanto sucesso com os vídeos Every Metalcore Vocalist e I’m so Scene, que logo a galera começou a pedir um álbum inteiro de paródias. 

Ele lançou o projeto no indiegogo (É tipo um Catarse gringo), que rapidamente foi financiado. O álbum consegui ficar em primeiro na Billboard na categoria de álbuns de Comédia, vencendo o grande Weird Al Yankovic, o rei das paródias musicais. Esse álbum praticamente zera todos esses gêneros, com todos os clichês possíveis. É impossível escutar alguma outra banda e não se lembrar de alguma zoeira do Jarrod. E o melhor de tudo, muito bem produzido. Se você não prestar atenção nas letras, vai achar que é uma banda realmente séria.








02  - Millencolin – True Brew






O Millencolin é uma banda incansável. Os veteranos do Hardcore sueco estão aí de 1992. True Brew é mais um grande álbum de uma grande banda. Egocentric Man, Sense & Sensibilty, True Brew e Man of 1000 Tics já estão no mesmo patamar de No Cigar, Bullion e Penguins and Polar Bears. Um dos melhores álbuns do ano.







01 – Parkway Drive – Ire





O Parkway Drive é a melhor banda do mundo atualmente. Sem “mas”. Doze anos de carreira, lançando predada atrás de predada. Evoluindo o som a cada novo álbum, mas ainda sim, mantendo o estilo da banda. Ire é um álbum perfeito. As letras políticas, um vocal mais contido do Winston McCall, porém ainda poderoso. E os caras são perfeitos ao vivo. Quase não tem diferença para a versão do álbum. Que venham mais 12 anos de Parkway Drive!





E AGORA FIQUE COM A PLAYLIST/MEDLEY DO DJ SÉRGIO MARQUES. ATÉ O ANO QUE VEM, CAMBADA!





Playlist/Medley "Melhores de 2015" by slsvader 




DOWNLOAD (Clique com o botão direito e SALVAR COMO ou SALVAR LINK COMO)



01 - Dr. Dre - Intro + Talk About it

02 - August Burns Red - Martyr

03 - The Story So Far - Smile

04 - Kodyak feat. Bones - CanYouTrimOurOakTrees

05 - Bones feat, Chris Travis - Neoprene

06 - Thy Art is Murder - Absolute Genocide

07 - Disasterpeace - Playpen + Detroit (It Follows Soundtrack)

08 - John Carpenter - Night

09 - Bones & Dylan Ross - ThatsTheFaceYouMakeWhenYouReallyLoseSomething

10 - Jarrod Alonge - "Unbreakable" by Chewed'Up

11 - Millencolin - Man of a 1000 Tics

12 - Parkway Drive - Vice Grip

13 - Dr, Dre - Talk to My Diary

BONUS TRACK

14 - Jarrod Alonge - Hey Jarrod, What's That Song Again?












Nenhum comentário:

Postar um comentário