sexta-feira, 1 de setembro de 2017

MellonCast #83 - Game Of Thrones 7ª Temporada




"I'm tired of this land, these reigns. I'm tired of being caught in the tangle of their lives'"



Sim, sim, sim: Mais um MellonCast no ar! E no programa de hoje, tudo sobre a sétima temporada de Game of Thrones. slsvader (Sérgio Leandro), The Oz (Flávio de Almeida), Manhattan Prince (Matheus de Souza), Geraldo Bosco e Jader Santos (nos acréscimos do segundo tempo) comentam os erros e acertos da série do canal HBO. 

DOWNLOAD (Clique com o botão direito e SALVAR COMO ou SALVAR LINK COMO)




Player do archive.org



Comentado no cast:


A expressão "Pular o Tubarão"


A série Happy Days apresentava uma visão idealizada da vida em meados dos anos 50 a meados dos anos 60 na América. A família é composta por Howard Cunningham, dono de uma loja de ferragens, sua esposa, a dona de casa Marion e os dois filhos do casal, Richie, um adolescente que mostra-se ingênuo e pouco otimista, e a doce mas resolvida Joanie, sua irmã mais jovem.

O personagem Fonzie, interpretado pelo ator Henry Winkler, era um adolescente arruaceiro e malandro, que andava em gangues e simbolizava uma espécie de "James Dean" na série. Porém, o personagem, inicialmente coadjuvante, fez um enorme sucesso entre o público, aos poucos "invadindo" o espaço de outros personagens (incluindo o do próprio protagonista Richie) e tornando-se, em vias práticas, o protagonista da série (e oficialmente após a saída de Ron Howard, que interpretava Richie). As histórias principais da série giravam todas em torno de Fonzie e Richie e os demais personagens ficaram em segundo plano. A isso deu-se o nome de "efeito Fonzie", que ocorre quando um personagem secundário se torna tão popular a ponto de ofuscar até mesmo o protagonista da série.

Na estréia da quinta temporada da série, a cena inicial mostrava Fonzie praticando esqui aquático e pulando por cima de um tubarão, numa cena completamente sem propósito com relação ao tema central. A partir desta temporada, críticos e fãs notaram que este "pulo do tubarão" foi um ponto marcante, a partir do qual a série só decairia em todos os aspectos. Portanto, quando se diz que uma produção televisiva ou cinematográfica "pulou o tubarão", significa que ela já alcançou o ápice da criatividade e da inovação, e a partir dele somente entrará em declínio.




EXEMPLO DE SÉRIES QUE JÁ "PULARAM O TUBARÃO"




Nenhum comentário:

Postar um comentário