quarta-feira, 1 de janeiro de 2014

Os Piores Filmes de 2013!









E vamos lá fazer o que todo mundo gosta. FALAR MAL DOS FILMES RUINS DE 2013!

Essa lista tá menor do que a do ano passado, mas isso não quer dizer que a "qualidade" melhorou. E eu não vou colocar nenhum filme do Nicolas Cage esse ano porque já virou rotina. Coitado do cara!



Silent Hill: Revelation 3D




Esse filme já esta aí desde 2012, mas só chegou aqui no Brasil em 2013 (que beleza hein), mas por mim nem precisava lançar ele aqui. O filme prometia, já que o primeiro foi muito bom. Provavelmente o único filme sobre um jogo que deu certo no cinema. Infelizmente essa continuação é péssima. Chato, previsível, e ainda tem o John Snow pra encher o saco. Fuja dessa merda, e vá jogar os games mesmo. 




O Cavaleiro Solitário (The Lone Ranger)





Quando saiu o primeiro trailer disso todo mundo já apontava um fracasso, e não deu outra. Gore Verbinski tentou repetir a fórmula que ele usou na série Piratas do Caribe no clássico herói da TV, Cavaleiro Solitário (mais conhecido como Zorro aqui no Brasil). Johnny Depp como seu fiel escudeiro, Tonto, ganhou mais destaque nesse filme do que o próprio herói. O filme não se decide em quem se focar. Se é na trama do índio ou na do ranger. Quase três horas de enrolação pelo menos renderam uma grande cena final com o trem e com destaque para o tema principal em uma versão feita pelo Hans Zimmer. Mas aí o estrago já estava feito. A Disney levou na cara mais uma vez, e se não fosse a grana de um outro filme ruim que vai aparecer nessas lista, esse ano seria péssimo. 









João e Maria: Caçadores de Bruxas (Hansel and Gretel: Witch Hunters)





Eu queria ter uma máquina do tempo para voltar ao ano de 2003 e impedir que Van Helsing: O Caçador de Monstros fosse feito. Eu sei que parece uma sinopse de um episódio de Family Guy, mas pensa comigo: Todo maldito ano tem um filme com personagens clássicos da literatura ou contos de fadas, ou até personalidades reais mesmo, com a mesma roupagem "massavéio" e "diferente" igual ao filme do Hugh Jackman. E esse ano já vamos ter um novo filme com Frankenstein nesse mesmo estilo. João e Maria mesmo tendo algumas cenas bem violentas e a sensacional Gemma Arterton, é uma grande MERDA. Chega desse tipo de filme. Sério!


Nem ela salvou o filme





Depois da Terra (After Earth)




Pegue um diretor que não vem bem já faz alguns anos e junta com trama batida feita pelo Will "Coxinha" Smith só para tentar alavancar a carreira do seu filho e temos uma das maiores bombas do ano. Will Smith sentado o filme inteiro vendo o seu filho tentando sobreviver no Planeta Terra que foi abandonado após uma invasão Alien. Eu posso ficar falando tudo de ruim desse filme como o "Efeito São Bernado do Campo", onde a terra congela no final da tarde (sem matar nenhum animal no processo), ou como eu queria simplesmente socar a cara do filho do Will Smith durante todo filme, entre outras coisas, mas assim como o narrador do Honest Trailers eu vou desistir. Talvez eu deveria fazer isso com o M. Night Shyamalan também.






Spring Breakers




Eu já sei o que você vai falar:

"Mas pera aí, o filme das garotas do Disney Channel "despirocando" de vez. Que isso, você tá maluco?"


Olha, o visual é ótimo, não posso negar isso mas o filme é uma merda. Dirigido e escrito pelo Harmony Korine (Kids e Gummo), parecia que veríamos mais um olhar sobre a juventude e seus excessos, com uma direção estilizada. A direção é até boa, mas a trama é muito ruim e chata. Nem o James Franco fazendo o papel que ele domina (maconheiro, bandido de merda), melhora o filme. Tirando as garotas, a única coisa que eu achei "legal" (bota aspas nisso), é a versão bizarra de Everytime da Britney Spears. É bizarra, mas eu não me canso de ver isso.







Agentes do Além (R.I.P.D.)





É basicamente o M.I.B. mas com demônios e almas perdidas ao invés de aliens e sem carisma e comédia. Não me surpreende o Ryan Reynolds estar em um filme desse, mas o Jeff Bridges? Acho que ele deve ter pagado alguma aposta, não é possível. 





Guerra Mundial Z (World War Z)





O filme de zumbi do Brad Pitt que não tem sangue e é feito para toda família curtir no cinema. Situações impossíveis e um final idiota. Pode ter feito uma grana violenta, mas é um dos piores filmes de zumbi já feitos.





Red 2 (Red 2)




O primeiro foi legal. Tiraram leite de pedra da HQ, já que ela é uma história simples e curta, mas esse segundo filme é chato. Bruce Willis no piloto automático e um elenco legal não conseguem salvar esse filme. A piada não funciona mais. Fica um alerta para o Stallone e seus Mercenários





Duro de Matar 5: Um Bom dia para Morrer (A Good Day to Die Hard)






Que fase em Sr. Willis. O cara tá de saco cheio desses filmes de ação, e para completar entregam uma trama horrível e chata para quinto filme da série Duro de Matar. Como fã da franquia eu fiquei triste em ver um filme péssimo. Estão dizendo que vai ter um sexto filme que vai se passar no Japão com a mesma dinâmica do primeiro. Com McClane no prédio da Nakatomi enfrentando novamente terroristas, mas depois desse último filme as minhas esperanças de ver um último filme bom da franquia morreram.



My Two Cents About - Duro de Matar 5: Um Bom Dia para Morrer



Homem de Ferro 3 (Iron Man 3)





Nesse ano teve filmes até piores que Homem de Ferro 3. Praticamente todos dessa lista são piores que HF3, mas o nível decepção deste foi o maior do ano. A expectativa tava lá no alto. Primeiro filme depois do estrondoso sucesso de Os Vingadores, e a Marvel consegue cagar no pau de uma forma inacreditável. Tudo que fizeram com o Mandarim foi um tragédia, e o filme não evolui em nada no universo Marvel no cinema. Ainda bem que Thor 2 salvou o ano. Eu falei mais sobre o filme no review, mas para resumir como o filme é ruim, fiquem com a principal música da trilha sonora do filme. Juro que é última vez que eu escuto isso. Que 2014 seja um ano com poucos filmes ruins. 






Sério, Marvel?







Nenhum comentário:

Postar um comentário