sábado, 6 de dezembro de 2014

Top 10 Melhores Álbuns, EP's e Mixtapes de 2014... Que eu consegui ouvir =P



"Se gostou, gostou. Se não gostou, ENGULA!" - Alborgetti, Luiz Carlos






Logo quando eu comecei este blog de merda em 2012, eu fiz um post sobre os melhores os álbuns daquele ano. Era para eu ter feito isso em 2013, mas fiquei com preguiça. Esse ano era para ter feito um podcast sobre a lista, mas por motivos técnicos infelizmente vamos ter um post mesmo. As regras continuam as mesmas do primeiro post. Não sou a porra do Régis Tadeu ou um editor daquela merda de NME. Não ouvi todos os álbuns do ano e meu gosto musical não é tão variado como o de várias pessoas. É uma lista que reflete os meus gostos, não os seus. Pode discordar dela, eu não ligo. Só não venha dizer "Ahhhhhhh, mas faltou esse artista.,, Faltou aquele outro". FODA-SE! Essa é a lista final. Se gostou, gostou. Se não gostou, ENGULA! 


Ou escute, sei lá =P 



10 - Yung Lean – Unknown Memory







Um rapper branco da Suécia?  Sim! Jonatan Leandoer Håstad, mais conhecido como Yung Lean, é um desses filhos da “WEB 2.0”. Ele começou a chamar atenção em 2013 com o vídeo “Ginseng Strip 2002” e seus dois primeiros ep’s: Unkown Death e Lavender. Nesse ano ele resolveu lançar o seu primeiro álbum, Unkown Memory, e junto dele um single de sucesso, “Yoshi City”. Altamente influenciado pela cultura Vaporwave (não confundir com o Vaporware), e muita coisa do começo dos anos 2000. Eu conheci o trabalho do cara graças ao segundo lugar desta lista, que em seus vídeos sempre tinha alguém comparado o seu trabalho com o Yung ou pedindo uma música dos dois juntos. Se você não está satisfeito com o Hip-Hop e o Rap do Mainstream, dê uma chance para o Yung Lean. Afinal, "ainda estamos em 2004" né?









9 - Volumes – No Sleep






Depois do sucesso do álbum Via de 2011, o Volumes volta com mais um trabalho competente e digamos até mais Radio Friendly. A banda de Metalcore/Djent manda muito bem ao vivo também. “Vahle”, “The Mixture” e “Erased”  são os destaques deste álbum.












8 - Texas in July – Bloodwork






Depois da saída do vocalista Alex Good, a banda ficou meio parada. J.T. Cavey chegou no meio de 2013 e a banda produziu Bloodwork. O vocal do Alex funcionava muito bem no álbum, mas ao vivo era horrível. Com o Cavey a banda melhorou muito o seu trampo ao vivo. E eles ainda contam com um dos melhores bateristas da cena hoje em dia, Adam Gray. Sério, esse cara é um monstro tocando.











7 - The Dawn of Olympus – Return, Reflect







Banda de Metalcore da Inglaterra em seu primeiro EP e já apresentou um trampo melhor do que muita banda estabelecida da cena. Na espera de um álbum completo.







6 - Rise of the Northstar – Welcame






SA! SA! SA! SA! SA! SA! SAMURAI SPIRIT! A banda de Hardcore francesa ROTNS finalmente lançou um álbum completo para alegria de seus fãs. A banda europeia mais “japonesa” do mundo, com letras inspiradas em vários Animes e cultura do país do “Sol Nascente”. Com certeza uma das melhores bandas do mundo “que você ainda não conhece”.








5 - ILL Niño – Till Death, La Familia







Esta aí uma banda que parecia que estava morta, mas em 2014 conseguiu voltar em grande estilo. Uma mistura de seus primeiros trabalhos com um estilo atual do Metalcore e Djent. Till Death, La Familia é uma das surpresas do ano. Eu confesso que não esperava nada do Ill Niño, mas essa banda fez algo que outras bandas do New Metal deveriam seguir como exemplo (Estou olhando para vocês, Linkin Park).








4 - Lionheart – Welcome to the West Coast EP






THIS IS THE SOUND OF THE TRUTH! 


Banda de Hardcore do norte da Califórnia lançou o EP Welcome to the West Coast para comemorar os seus dez anos de carreira. Esse EP é uma pancada. Um tapa na cara... UMA TIJOLADA NO PULMÃO DA VOVÓ! Se você ainda não conhece a banda, esse EP é uma pedida para começar a escutar eles.  “Hail Mary” já é um clássico!









3 - Mastodon – Once More ‘Round The Sun






Sabe aquela banda que você sabe que é boa, mas tem preguiça de escutar? No meu caso é o Mastodon. Eu escutei algumas coisas jogadas deles, mas esse ano eu resolvi pegar um álbum inteiro deles. E não me arrependi. Aliás, me fez baixar toda a discografia deles. “Once More ‘Round The Sun” é um puta disco. “The Motherload” é uma das melhores músicas do ano e o seu vídeo é um dos mais comentados também!









2 - Bones – Garbage






Quando escutei o trabalho do Bones eu me lembrei do Vovô Simpson no episódio “Homer, o Rei do Festival” 



“Eu já estive por dentro, mas depois eles mudaram as coisas. Agora eu estou por fora, e o que está por dentro me mete muito medo”


Sabe aquela visão de um determinado gênero musical que você já tem pré-estabelecida nos seus “ouvidos” e acha que nada de novo pode surgir dele? Bones foi uma verdadeira surpresa para mim. Ele é um rapper branco de Los Angeles que apresenta um estilo totalmente diferente. Desde sua música até o seu estilo visual. Eu descobri por um artigo de um site sobre Metal. O artigo discutia se um Rapper Branco poderia usar uma camiseta do Burzum em um vídeo



A música em questão era “Corduroy”, e não só ele usava uma camiseta da banda, como a música é um sampler do próprio Burzum.  Pensei que aquilo seria horrível, mas o cara me deixou ainda mais curioso. O vídeo é feito com uma câmera antiga e tem toda aquela estética antiga do VHS e um clima sinistro. O trampo dele segue nessa linha: Batidas sinistras, geralmente tiradas de trilhas sonoras de filmes B antigos dos anos 80 e 90. Cultura “Vaporwave”, Músicas curtíssimas e quase sem refrãos.  



O cara já recusou em assinar com várias gravadoras e lança o seu trabalho de graça na Internet. Aliás, o cara é uma máquina de produção. Ele começou oficialmente em 2012 com o nome de Th@ Kid! e geralmente lança pelo menos 4 Mixtapes por ano, fora as suas colaborações com outros rappers do seu selo, o Team SESH. O cara já tem quase 300 músicas e cada novo lançamento a sua base de fãs só aumenta. Garbage foi o seu trampo que me fez ir atrás de sua discografia completa. Se quiser ouvir algo novo no mundo do Hip-Hop e Rap, Bones é a escolha mais certa!








1 - The Ghost Inside – Dear Youth






Sabe aquela música que descreve perfeitamente a sua vida? Agora imagine um álbum inteiro assim. Esse é o Dear Youth do The Ghost Inside. A banda de Hardcore de Los Angeles mostrou amadurecimento neste álbum que trata de algo que muitas pessoas da minha faixa etária sofrem: A Crise dos Trinta Anos de Idade.


Todos os sonhos, metas e aspirações de nossa juventude não se confirmaram e agora estamos aqui, perdidos e sem um rumo definido. “Estávamos no trilho certo, mas pegamos o trem errado” diz uma das letras do álbum que capta bem o espírito dessa geração perdida. “Dear Youth (Day 52)” é a melhor música do ano. Um álbum que te faz pensar no que você está fazendo agora com a sua vida. Qual vai ser o seu próximo passo para sair disso? Ainda dá tempo?


Dear Youth,
Put back those thoughts in my head,
The ones where I believe
That I am boundless again.
I know we're at the end of the road.
This is our story,
This was our home.

We were unbreakable!

Alive and well, the days are shrinking.
Alive and well, each moment more fleeting.
Alive and well, we gave our best.
Alive and well, you known the rest!











Nenhum comentário:

Postar um comentário