domingo, 14 de setembro de 2014

MellonCast #PILOT - CDZ Right in the Childhood








Sim pessoas, depois de adiar várias vezes, o Speak Mellon finalmente resolveu gravar um Podcast, e para começar com o pé ESQUERDO o episódio piloto é sobre o novo filme dos Cavaleiros do Zodíaco, A Lenda do Santuário. UMA DAS PIORES ADAPTAÇÕES DA HISTÓRIA, e forte candidato a pior filme do ano aqui no blog no fim do ano. Como isso ainda é um piloto, muita coisa ainda está bagunçada. Um apresentador que não se "apresenta" e que fala muito "CARA" é um dos problemas. A minha sorte é eu estava acompanhado de MAXINE (@David_Galdino) e Joe Sonoda para comentar esta tragédia.

Ainda não sabemos se termos outro episódio, queremos saber muito a sua opinião sobre este cast. Gostaram da edição? O que não gostaram? Queremos sugestões e também estamos abrindo espaço para novos participantes. Você pode escutar esse episódio pelo Soundcloud ou pelo nosso player. O se quiser, pode baixar ele direto para o seu computador. É SÓ CLICAR AQUI com o botão direito e escolher a opção SALVAR COMO. Lembrando que dá para baixar esse arquivo pelo Soundcloud também (tem um botão de Download "experrrto" no Player =P )


Um agradecimento especial para o João Romualdo Andreazzi que me deu um Help quando a minha Internet resolveu FALHAR ¬¬ Obrigado, "CARA"






4 comentários:

  1. Parte 2:


    Bom,minha opinião sobre o filme:

    - Eu fui no cinema sabendo que era uma adaptação e que muita coisa ia ficar corrida. Não ia para desenvolver tão bem todas as lutas e tal. E eles queriam fazer algo mais atual e para o público mais novo também, por isso um gráfico em 3d , mais humor etc

    >>Coisas estranhas/nada a ver:
    -Borboleta estilo Bleach (?)
    -Cavaleiro Predador
    -Aquele braço do Seiya estilo Sado do Bleach (?)
    -Máscara da Morte (uma bosta)
    - O Mu de cabelo prateado e óculos ficou muito estranho. Mas sei que muita gente vai curtir^^

    >>Pontos Negativos:

    - Não seguirem as lutas em que os cavaleiros de bronze lutaram com os de ouro

    - O Fênix aparece muito pouco e não parece ser o mais apelão. A luta dele foi ridícula.

    - O Máscara da Morte foi o pior de todos. Cagou o filme. Aquelas dancinhas...ele ficar só de cueca (WTF?!). Enfim...ele me lembrou um pouco um personagem do Ômega, o Europa, misturado com o Nigel da animação "Rio" xDD, com um pouco de Scar do Rei Leão kkkkk

    https://www.youtube.com/watch?v=S94USJ-MG_E

    - Rôbo de Anubis (WTF?!)....pensei que era Grécia, e não Egito.

    - Saga ,misturado com o personagem do Marte do Ômega. Ficou uma bosta também.

    - Não tinha as Amazonas nesse filme T__T Só a Milo para a consolação.

    - Afrodite morre feiosamente

    - O Dohko de Libra só é mencionado e nem dá as caras(talvez seja difícil fazer um velhinho com tantas rugas na animação xD)

    - Senti falta da música "Pegasus Fantasy" T___T Eu achei que pelo menos nos créditos ia passar...mas nem isso. Achei muita falha!!

    ResponderExcluir
  2. Parte 3:

    >>Pontos Positivos:

    - A animação em si foi muito boa! O gráfico, efeitos, lutas e detalhes...ficou tudo muito bem feito

    - O efeito do elmo tipo os super-heróis de tokusatsu também ficou bem interessante. Acho que hj em dia muita gente não conhece os heróis da década de 80/90...e foi bom essa lembrança.

    - Gostei do lance do portal para irem ao Santuário, como se fosse uma realidade paralela.Faz mais sentido o Santuário ser um lugar a parte do que na Grécia que conhecemos. Quando eles chegam no santuário me lembrou aquele painel do Jogo on-line(eu não joguei...mas pelo que tem de vídeo...é parecido:https://www.youtube.com/watch?v=wAoh4-U7eW4 ( a partir de 10:25))

    - Eu gostei das novas Casas do Zodíaco, apesar que tudo ficou parecendo a Asgard da Marvel.Eu gostei delas serem suspensas e tal...pq dá aquela idéia de ser em outro mundo.

    - Eu gostei do Milo ser mulher HAHAHAH * me matem* xD Mas escorpião tem que ser mulher, desculpem *suspeita* Só não gostei do nome ser o mesmo que do desenho, porque o Milo é homem...eu acho que deveria ter sido outro nome. Mas enfim...lembrando que existem outras amazonas de escorpião, tanto no Lost Canvas(aparece o antecessor do KArida...se não me engano era mulher) quanto no Ômega.

    - O Seiya parece com o Tenma do Lost Canvas, assim como a Saori lembrou mais a Sasha. Eu gosto desses dois personagens do Lost Canvas pq eles demonstram mais força e determinação que os personagens originais que são mto mimimi

    - Eu gostei da armadura de Pégasus virar um centauro alado Achei uma idéia interessante. Mas acredito que ela tenha ficado assim para ser uma alternativa de levar alguém de carona.

    - Gostei do humor do filme. Ficou mais evidente a amizade e como são os grupos de amigos.

    - Shiryu de armadura foi bem engraçado. Gostei dessa personalidade.

    - O Hyoga aparecendo de moto lembrou o Steve do Tekken, não??

    - A luta do Camus contra o Hyoga foi uma das mais legais do filme.

    - O ponto mais positivo para mim foi a dublagem. Para mim foi perfeita!! Eu acho que os dubladores já estão tão entrosados com seus respectivos personagens

    >>Bônus Ômega

    Teve muita coisa que eles pegaram do Ômega!

    - Os pingentes que viram armaduras

    - Milo de Escorpião que é igual a Sônia de Escorpião
    http://img1.wikia.nocookie.net/.../Sonia_de_Escorpi%C3...

    - A Saori de cabelo curto, lembrando a Aria

    - Aldebaran de Touro levando a Saori no colo igual Harbinger de Touro

    - O Saga de Gêmeos misturado com o personagem Marte

    - A pulseira que suga a energia da Athena igual a que tem na saga de Pallas.

    - O Máscara da Morte muito parecido com o Europa ( o pior do filme)

    Não lembro se tinha mais coisas...mas é isso ai ^^

    Saí do cinema pensando: " Boa jogabilidade. Quero comprar o jogo" xD Acho que esse era o intuito do marketing deles xDD Vender games HAHAHA

    ResponderExcluir
  3. Parte 4:

    (Vi que a parte 1 não foi e não lembro mais o que tinha escrito xD)

    Então...resumindo o que deveria ter entrado no início dos meus comentários...

    Eu sou prima do Joe Sonoda e vou responder o que já respondi em outros lugares a respeito do assunto (ctrl-c+ctrl-v)...

    Não achei o filme lixo/pior do ano, etc-etc...tiveram sim pontos negativos sinistros! Mas não foi de todo ruim.

    A edição está muito bem realizada. Os cortes, as músicas de fundo, o recorte das falas e afins. Eu ri muito com os efeitos! Acho que estão no caminho certo.

    Minha crítica é a seguinte: quando forem fazer uma resenha ou crítica sobre algum assunto, não falem só os pontos negativos, por mais que achem uma bosta aquilo e digam que foi uma bosta. Mas tentem sempre fazer um contraponto e dizer o que teve de legal também. Acho que fica mais equilibrado e vocês ganham "curtidas" de ambos os lados, pois vai ter gente que vai concordar em algum ponto que vocês falaram^^

    ResponderExcluir
  4. Parte 5:

    Para mim o saldo foi mais positivo do que negativo. Eu acho que o mais importante é irmos ao cinema pensando que é uma adaptação e não tem como assistirmos uma saga toda em uma exibição no cinema. É impossível! Imagina só cada luta do CDZ que demorava às vezes mais de dois episódios(que na verdade eram 5 minutos no tempo "real" do desenho). Pensarmos que estamos em uma nova época de tecnologias e o filme quis conquistar uma nova geração, mas dar alegria aos antigos fãs. Eu achei demais eles fazerem os elmos estilo tokusatsu! Isso é da nossa geração(minha) e com certeza foi uma homenagem aos antigos fãs, mesmo sendo uma idéia nova para o desenho. Claro que eles forçaram a barra no lance do Máscara da Morte...até o Nigel foi mais malvadão do que ele =/ A única coisa produtiva desse personagem foi mostrar o lance da armadura saindo dele (apesar que ele sem cueca e meio barrigudinho foi uó ¬¬ sem comentários), pois acho que isso não mostra no clássico ...não me recordo...mas mostra bem no Ômega o lance da armadura renegar seu cavaleiro caso ele não mereça vestir a armadura em prol de Athena e para o bem,etc. Eu acho que as crianças já vão achar muito maneiro a animação só pelo gráfico em si e as bobeiras dos cavaleiros...acho que só isso bastava...e não as dancinhas e cantorias a la Disney, como vcs bem falaram. Faltou mais luta...sei que todas não dariam....mas pular algumas e trocar quem luta com quem foi uma flechada no peito dos fãs das antigas rsrs

    Não sejam tão ortodoxos. Temos que pensar que a vinda de CDZ abre várias portas para tudo que gira em torno desse universo. Não só produtos, mas mais animes, mais filmes em telonas e muitas coisas para os fãs ^^

    E parabéns, John. Curti seus comentários sobre os detalhes da história em si...o lance do Seiya ter pulado a Casa de Peixes e outras coisas que nem eu tinha me ligado ^^

    Vlw!

    ResponderExcluir