"Ah vai pra puta que te pariu, Leto!"
11 - Os 8 Odiados
Isso era um presságio que o ano de 2016 seria horrível: QUENTIN TARANTINO CONSEGUIU FAZER UM FILME CHATO!
Claro, é o “melhor” filme dessa lista e tá acima de muito filme lançado aí durante o ano, mas o Tarantino está em outro nível então podemos exigir algo com mais qualidade. O grande problema do diretor hoje em dia é exagerar nos diálogos em momentos que você não precisa. Nós comentamos sobre esse filme em um MellonCast especial ano passado. Eu até tentei defender o Tarantino, mas não tem como. Infelizmente o filme só ficou pior em uma segunda assistida. Espero que os últimos filmes da carreira dele sejam bem melhores do que Os 8 Odiados.
10 – Batman vs Superman: A Origem da Justiça
SIM, É ISSO MESMO QUE VOCÊ ESTÁ LENDO AQUI. MERECE ATÉ UMA VINHETA DO RATINHO AQUI. PODE DAR O PLAY AÍ!
No meu review eu disse que até me diverti assistindo o filme, mas minha nossa... COMO ESSE FILME PIORA CADA VEZ QUE EU REVEJO! Zack Snyder conseguiu fazer um filme muito bonito “visualmente” falando, mas com uma trama idiota e personagens com motivações fracas. Ao contrário da Marvel que já tem um universo estabelecido no cinema, a DC só tinha Man of Steel até o momento. Então quando o temos os acontecimentos finais deste filme, tudo parece sem emoção. Você realmente não se importa com a morte do Superman. Um acontecimento extraordinário que é jogado no lixo com um filme raso.
O Batman é até legal visualmente, mas é muito cedo para dizer que realmente vai dar certo. Foi legal ver ele saindo na porrada, mas o Ben Affleck ainda tem que comer muito arroz com feijão para chegar perto do Christian Bale. Já saiu alguns boatos que o Affleck está enfrentando vários problemas para produzir o roteiro do novo filme do personagem. Lex Luthor foi uma piada de PÉSSIMO GOSTO neste filme. Mais uma oportunidade de fazer algo diferente e mais inteligente com este personagem, mas o Snyder preferiu fazer mais uma versão “engraçaralha”. A única coisa que se salva no meio de tudo isso é a Mulher-Maravilha de Gal Gadot que conseguiu calar a minha boca. Espero que ela ganhe um ótimo filme este ano, mas a Warner/DC me deixa sempre com um pé atrás.
Um filme com a principal trindade de heróis da história não pode ser apenas “medíocre” (1.de qualidade média, comum; mediano, meão, modesto, pequeno. 2. pej. sem expressão ou originalidade; mediano, pobre, banal, passável.). Você não pode simplesmente mudar dois dos principais modelos de Super-Herói que servem de base para um monte de outras criações, para uma versão “visionária” e “elegante” para soar mais “moderno”. É uma das grandes decepções do ano. É divertido? É, mas ainda é ruim.
09 – Morgan
A consultora de risco Boyd Holbrook (Kate Mara) trabalha para uma grande empresa. A sua próxima tarefa é definir se autoriza ou não o desligamento dos aparelhos que mantêm um ser artificial vivo, levando Boyd a questionar suas posições éticas.
"Morgan" foi bem fraco. Eu tinha até uma expectativa porque o filme tinha uma boa premissa, mas no final teve uma péssima execução. É dirigido pelo filho do Ridley Scott, Lucas. O cara até sabe fazer algumas cenas de ação muito boas, mas a estória foi fraca. Anya Taylor Joy continua foda. Essa garota é o futuro de Hollywood. Infelizmente é um dos piores filmes do ano. Espero que esse tal de Lucas Scott tenha mais sorte no futuro. Esse nome ainda tem respeito!
08 – Inferno
Robert Langdon (Tom Hanks), o famoso simbologista, é colocado em uma trilha de pistas inspiradas na obra-prima de Dante Alighieri. Quando Langdon acorda em um hospital italiano com amnésia, ele se une à médica Sienna Brooks (Felicity Jones), que o ajuda a recuperar suas memórias. Juntos, eles correm pela Europa e contra o relógio para impedir uma tragédia global.
Quando você assiste Inferno e a melhor coisa dele é "Chevaliers de Sangreal" tocando nos créditos finais, quer dizer que a coisa é BEM RUIM! Nem a lindinha da Felicity Jones conseguiu salvar esse filme da chatice. Deve ser bem melhor no livro isso.
07 - A 5ª Onda
Aliens lançam quatro ondas consecutivas de ataques cada vez mais mortais dizimaram boa parte do planeta Terra. Vivendo em um ambiente de medo e desconfiança, Cassie (Chloë Grace Moretz) está em uma corrida desesperada na tentativa de salvar seu irmão menor. Enquanto ela se prepara para a inevitável e letal quinta onda, Cassie se alia à um jovem rapaz que pode ser sua esperança final – se ao menos ela pudesse confiar nele.
Se o The Oz odiou o filme nesse review, quem sou eu para discordar? Alguém manda esse tweet do Marquito para a Chloë Moretz!
P.S: Welber Pantoja, ESSA MINA É ZOADA! Nem vem defender ela.
06 - Imperium
O agente do FBI Michael German (Daniel Radcliffe) fica incumbido de uma arriscada missão. Ele tem de ficar disfarçado dentro de milícias e grupos extremistas neonazistas para investigar atitudes terroristas e até evitar potenciais atentados a bomba.
Não se engane pelo ótimo elenco e pelo potencial da história. É um filme bem fraco. Ele até que começou bem abordado uma das minhas desconfianças com o filme quando eu vi o trailer. Terroristas islâmicos são um problema bem mais sério do que os supremacistas brancos ou simpatizantes do nazismo, mas isso não significa que algo não esteja acontecendo só porque ninguém está de olhos neles...
Mas aí o próprio filme caga com isso porque (SPOILER) realmente não estava acontecendo NADA. E no final eles só conseguem prender um grupo no velho estilo FBI de sempre, ou seja, forçando uma pessoa ou determinado grupo que tem alguma tendência errada a cometer um crime, realmente cometer este crime. Se você conhece a história do John DeLorean, criador do clássico carro que foi imortalizado em De Volta para o Futuro você sabe que o FBI pode fazer este tipo de coisa. Te induzir a fazer algo errado. Eu achei um final bem torpe. Não querendo defender essa galera nazista, mas o FBI foi tão filha da puta quanto essa galera que eles queriam prender. Se você quer ver um ótimo filme sobre assunto fique com o clássico A Outra História Americana (American History X). O Daniel Radcliffe é um ótimo ator, mas é uma pena estar em um filme bem ruim!
05 – Cabin Fever
Um remake desnecessário. Falei sobre ele no ESPECIAL DE HALLOWEEN.
04 – Warcraft
A região de Azeroth sempre viveu em paz, até a chegada dos guerreiros Orc. Com a abertura de um portal, eles puderam chegar à nova Terra com a intenção de destruir o povo inimigo. Cada lado da batalha possui um grande herói, e os dois travam uma disputa pessoal, colocando em risco seu povo, sua família e todas as pessoas que amam.
O filme não personagens carismáticos. Você não se importa com eles, não toma nenhum partido nesse conflito. CG exagerado. Acho que só funciona para quem é muito, mas muito fã do jogo original.
03 – Kickboxer: Revenge
OS CARAS LUTAM EM CIMA DE DOIS ELEFANTES... ELEFANTES DE PLÁSTICO! OBRIGADO, VAN DAMME
02 – Ben-Hur
PIOR REMAKE DO ANO. Pegue um épico e transforme em um filme com qualidade de Home Video.
01 – Esquadrão Suicida
No atual momento de filmes de Super-Heróis, Esquadrão Suicida foi um DESSERVIÇO para este subgênero. O filme teve vários problemas na produção que só mostram como a Warner/DC está perdida. É com certeza o Blockbuster mais chato e parado do ano. Personagens sem carisma e com um versão HORRÍVEL do Coringa. Não vou me alongar aqui, mas é o com certeza O PIOR FILME DE 2016!
Nao vi tudos os filmes. Eu adoro muito os livros por as histórias e sem dúvida 7 Minutos depois da meia noite é umo dos melhores filmes da Felicity Jones filmography, já queria assistir e agora é um dos meus preferidos. Li o livro em que esta baseada faz alguns anos e foi uma das melhores leituras até hoje, e sem dúvida teve uma grande equipe de produção. É muito inspiradora, realmente a recomendo.
ResponderExcluir