domingo, 2 de junho de 2013

It's all about the GAME! The Last of Us - DEMO







Saindo da hibernação, o Speak Mellon traz as primeiras impressões sobre a demo de The Last of Us






Finalmente a produtora Naughty Dog liberou a Demo de seu aguardado jogo, The Last of Us, que promete ser um dos grandes jogos do ano e desse final de geração. The Last of Us é um Survivor Horror que se passa vinte anos após uma praga assolar o mundo. O jogo começa em uma zona de quarentena em Boston, onde a órfã Ellie vive numa pequena casa de madeira com Joel, um traficante  que vende drogas e armas no mercado negro dentro da zona de quarenta. Logo após um acontecimento, Ellie e Joel precisam sair da zona de quarentena, e logo começam a percorrer várias áreas dos Estados Unidos. A Naughty Dog teve a inspiração da doença através do programa Planet Earth da BBC, que mostrava uma formiga infectada com o fungo Cordyceps unilateralis, que mata insetos e outras formigas. Portanto as criaturas do jogo não são zumbis, e sim infectados com uma doença causada por um fungo.




A demo começa com os protagonistas indo em direção a uma determinada localização, mas no meio do caminho eles precisam atravessar um prédio em ruínas, que dá sinais que pode cair a qualquer momento.  Logo no começo é explicado que o governo bombardeou as cidades na esperança de acabar com infectados. Por isso temos uma paisagem caótica, com prédios, casas e cidades destruídas como um cenário de guerra. Ao mesmo tempo também vemos o avanço da natureza nesse terreno, formando um belo contraste com essa civilização destruída. Aqui a Naughty Dog dá um show, assim como na série UNCHARTED, criando ambientes belíssimos e reais. Os detalhes são perfeitos.




Logo ao entrar no prédio você começa achar itens e armas que irão te ajudar durante o jogo. A Naughty Dog declarou que as munições seriam limitadíssimas durante o jogo, e que você teria que saber economizar elas, e usar muito o combate com armas brancas, prometendo uma experiência um pouco mais real nesse tipo de situação. Mas infelizmente isso não acontece nessa demo, provavelmente porque ainda é só uma demo, mas espero que a produtora realmente faça o que prometeu. Um mundo pós-apocalíptico você não vai encontrar munição tão fácil assim como na demo. Outra coisa que já tá virando padrão é customização de armas e itens. No jogo você poderá melhorar suas armas e itens, achando peças e objetos pelo mapa. A exploração do ambiente é sensacional, com lugares escuros sinistros e o silêncio que as vezes é interrompido por algum ruído do prédio ou das criaturas. A trilha sonora quando é usada também traz uma clima sinistro para a ambientação.




Logo após a ambientação do jogo, entramos em confronto com os infectados dentro do prédio. Esse é um dos pontos altos da demo, mostrando o potencial do jogo na ação. Você realmente fica tenso nesse momento, já que você está sozinho e precisa eliminar pelo menos cinco deles. Existem diferentes tipos de infectados, um deles que age nas sombras e usa o som ao redor para se locomover. Esse você não pode ter muita estratégia, tem chegar metendo a porrada ou atirando mesmo. Existe outro que não pode te ver, mas é extremamente forte. Com ele não adianta partir para cima na porrada, é bom usar alguma arma. Mas lembrando que na demo temos bastante munição, o que pode não ocorrer no jogo final. Se essa realmente for a tônica do jogo, podemos esperar um grande Survivor Horror porque mesmo com as facilidades de munição da demo, foi extremamente difícil derrotar esses infectados. Quando você é cercado, todos te atacam ao mesmo tempo. Não tem dessa de um esperar o que o outro vai fazer. Poucas vezes você vê isso em um jogo ou filme. Geralmente é um monte de gente que vai atacar o herói, mas só um ou dois por vez.  Acho que só nos jogos da série Batman Arkham eu vi combates mais reais, onde você realmente tem que ser rápido. Ponto positivo para a Naughty Dog.




Ainda é cedo para realmente ter uma boa opinião da trama do jogo, mas a Naughty Dog tá prometendo um grande jogo, com inspirações em livros, HQ’s e filmes como The Road, I Am Legend, Children of Men e The Walking Dead, explorando mais o relacionamento entre "pai e filha" em um mundo pós-apocalíptico. The Last of Us será lançamento mundial no dia 14 de Junho, exclusivo para o Playstation 3.



[ATUALIZAÇÃO]


Parece que só quem tem o jogo God of War: Ascension pode baixar a demo por enquanto. Mas acho que nessa semana a Sony libera ela na PSN. Desde já agradeço ao Rafael Sinatra Bosco por ter me emprestado o GoWA.



                        




                        





Nenhum comentário:

Postar um comentário