domingo, 3 de agosto de 2014

My Two Cents About: Guardiões da Galáxia


"What a Bunch of A-Holes"






Eu estou “Viciado” em um sentimento. Estou “chapado” em acreditar que a MARVEL STUDIOS vive uma pequena Era de Ouro nos cinemas. No caso de Guardiões da Galáxia você pode até argumentar:

“Ahhh, mas acertar com personagens que não são conhecidos é bem mais fácil”

Mas será mesmo? Se a gente pegar personagens ou obras dos quadrinhos pouco conhecidas que foram adaptados para o cinema nos últimos anos, acho que só consigo me lembrar de Homem de Ferro com um grande sucesso. Personagens e HQs como Os Perdedores ou Constantine que tem ótimos conceitos ou até o Lanterna Verde que tem uma pegada “espacial” como GdA, não emplacaram no cinema. Aí que a MARVEL prova o como ela está na frente da concorrência. Não podemos também execrar totalmente esses filmes, já que os seus fracassos também moldaram essa nova “Era” de boas adaptações de quadrinhos para o cinema, e sem dúvida ajudaram muito um quadrinho como GdA tivesse tanto sucesso logo no seu primeiro fim de semana de estreia.






Peter Quill é um garoto que foi abduzido por uma raça aliens piratas chamada Ravangers em sua infância. No espaço ele virou um pirata sempre em busca de artefatos ou coisas que te darão uma boa grana. Nessa sua busca por algo diferente ele acaba roubando uma esfera com um poder maior que ele poderia imaginar: Uma das Joias do Inifinito, e claro ele não é o único atrás do objeto. Ronan, O Acusador, um alienígena Kree precisa desta esfera, já que seu mestre é nada mais nada menos que Thanos, o maior tirano da Galáxia. Thanos prometeu para Ronan que se ele entregasse a esfera, ele destruiria o planeta Xandar (lar da Tropa Alfa) para Ronan. Para isso, Thanos manda sua filha adotiva, Gamora, atrás de Peter. Sua outra filha, Nebula, também vai atrás de Peter já que ela não confia em sua irmã. Nesse meio tempo, Peter tem sua cabeça colocada a prêmio, e isso faz com que dois caçadores de recompensa, Rocket Raccoon, uma espécie de “guaxinim” e seu fiel companheiro, Groot, um alienígena que se parece com uma grande árvore que estavam em Xandar, encontrem com Peter tentando vender a esfera. Gamora também chega, e uma grande confusão acontece e todos os personagens são presos pela tropa Alfa. Na prisão o grupo se une a Drax, que teve sua família assassinada por Ronan a mando de Thanos, e que jurou vingança aos dois. Lá o grupo se une para escapar e aprontar “Altas Confusões”.






E quando eu digo Altas Confusões, é no melhor estilo da Sessão da Tarde mesmo. Sério, faz tempo que eu não sentia essa "magia" de sessão da Tarde com um filme produzido hoje em dia. Parecia que eu estava vendo um Os Aventureiros do Bairro Proibido, misturado com Star Wars e um pouco de Indiana Jones. Personagens com boas motivações e com boas bases. Um clima descontraído, mas ainda com uma trama legal e com uma boa ação. Um humor muito bem dosado: Não é totalmente idiota como nos primeiros filmes da Marvel, mas também não esquece das crianças. Gamora tem um passado que daria um ótimo filme, com mais uma boa atuação de Zoe Saldana que já “craque” em fazer personagens fortes em Sci-Fi. Rocket Raccoon e Groot que para mim eram as grandes dúvidas deste filme, no final roubaram a cena. Bradley Cooper fez um grande trabalho fazendo a voz do desbocado guaxinim. Vin Diesel mesmo limitado com um único diálogo repetiu a sua ótima atuação de Gigante de Ferro, aliado com grandes efeitos especiais para trazer a vida o carismático Groot. As crianças realmente irão amar estes dois personagens. Dave Bautista, mais conhecido como o "The Animal", Batista da WWE, também era uma incógnita para mim. Sempre achei um Wrestler com “Mic Skills” (Habilidade de falar e fazer promos no microfone no Pro-Wrerstling. Resumindo: “Atuar”) HORRÍVEIS na WWE, aqui até que mandou bem. Não é um primor, mas foi melhor do que em seus últimos filmes. E tem o Chris Pratt como Peter Quill, aka STARLORD. Esse cara vai ser uma grande estrela de Hollywood. O cara vem da TV e de alguns filmes de comédia, mas agora está realmente estourando. Fez a voz do personagem principal do filme LEGO e ainda vai ser um dos principais personagens do novo Jurassic Park. Aqui o cara mandou muito bem como um Han Solo mais “zoeiro”. E o cara na vida real também parece ser um cara legal. Em todas as entrevistas que eu vi dele, parece ser um cara muito engraçado e muito humilde. O cara vai longe!



A melhor dupla do ano!



Glenn Close como a Nova Prime não foi tudo isso. Acho que ela só participou pela grana fácil mesmo. Benício Del Toro como o Colecionador também não faz uma grande diferença para o filme. Karen Gillan, mais conhecida por ter feito uma Companion do Dr. Who (O Flávio de Almeida PIRA, haha) mandou muito bem aqui como a filha do Thanos. Vale destacar a participação do Michael Rooker (o Merle de The Walking Dead), como Yondu, o Ravenger que abduziu Peter. O cara é muito carismático. Lee Pace como Ronan, O Acusador não foi melhor que outros vilões do próprio universo de filmes da Marvel, mas não comprometeu. E claro, a participação de Josh Brolin como Thanos foi muito legal. As bases para Os Vingadores 3 e o universo Galáctico da Marvel no cinema estão sendo muito bem construídas, e o encontro de todos esses personagens promete um grande evento daqui alguns anos. Mas nada me preparou para a cena pós-créditos do filme. Todo mundo esperava algo que mostrasse o futuro do universo Marvel no cinema, mas nós somos trolados pela Marvel de uma forma muito engraçada. Um personagem que ninguém mais lembrava e que estava esquecido dá as caras novamente. Só posso te falar que ele teve um péssimo filme em 1986. FICA A DICA! 





A Marvel expande cada vez mais seu universo no cinema. Seja com uma trama mais séria em Capitão América 2 ou algo mais descontraído e ousado em Guardiões, a lição que fica é que não importa o tipo de personagem, temática ou dinâmica. Tendo uma grande história esse tipo de filme sempre irá fazer sucesso. O céu é o limite agora para o estúdio, que está emplacando vários sucessos, e o melhor, formando um bom público infantil sem se esquecer dos fãs das antigas. É um equilíbrio perfeito até o momento. Tomara que a DC esteja aprendendo alguma coisa com a Marvel, mas acho difícil. Guardiões da Galáxia é um dos grandes Blockbusters do ano. Vá até o cinema, junte os amigos, compre um grande balde de pipoca e aproveite o passeio!






E escute uma das melhores trilhas sonoras do ano!

Nenhum comentário:

Postar um comentário