sábado, 4 de abril de 2015

My Two Cents About: Velozes e Furiosos 7





The Last Ride






Depois de uma tragédia e de muito trabalho, Velozes e Furiosos 7 (Furious 7) chegou finalmente aos cinemas do mundo.  Dirigido por James Wan (Jogos Mortais e Invocação do Mal), Velozes e Furiosos 7 é uma das mais esperadas estreias do ano. É o último filme de Paul Walker, que morreu na época das filmagens. Owen Shaw (Luke Evans) foi morto durante um embate contra o grupo de Dominic (Vin Diesel) e Brian (Paul Walker). Eles voltam para casa livres de qualquer acusação e pretendem começar suas vidas dentro da legalidade. Mas o irmão mais velho de Owen, Deckard Shaw (Jason Statham), quer se vingar de Dom e sua família. O primeiro a cair é Han (Sung Kang), como foi visto no terceiro filme. E agora a equipe de Dom precisa se juntar mais uma vez para derrotar Deckard.


Deckard é o clássico Badass (Basicamente um James Bond Went Rogue) que é quase impossível de se parar e de ser encontrado. Ele logo tira Hobbs (The Rock) de circulação no começo do filme, e no primeiro confronto contra Dom, quase consegue consumar a sua vingança, mas Dom é salvo por nada mais nada menos do que o “Sr. Ninguém”, interpretado pelo mito dos anos 80 e 90, Kurt Russel. Sr. Ninguém um grande agente da CIA que está há anos atrás de Deckard. Ele entra em contato com Dom oferecendo uma troca: Existe um programa de computador que pode achar qualquer pessoa no mundo em instantes, mas está na mão de um grande terrorista. Se Dom conseguir pegá-lo de volta para a CIA, ele poderá usar o programa para achar Deckard. 


O filme extrapola mais uma vez todos os limites possíveis da ação Hollywoodiana. A cada novo filme da franquia, novas cenas de ação mirabolantes surgem, mesmo que o fator “realidade” seja deixado de lado. A primeira sequência no Leste Europeu é sensacional. Desde os carros pulando do avião, até a grande perseguição nas montanhas. A tão falada sequência de Abu Dhabi é sensacional e muito bem bolada. Mas é o final que é sempre extravagante, com um DRONE participando da festa.  Tirando Kurt Russel (Que promete voltar para o novo filme), vale destacar a participação do astro do cinema de artes marciais, Tony Jaa (Ong Bak), a campeã feminina do UFC, Ronda Rousey e da pequena cena de Lucas Black, o Sean de Tóquio Drift. Existem boatos de que ela venha substituir Paul Walker no próximo filme.




E falando em Paul Walker, vale destacar o grande trabalho da produção com o personagem já que com o trágico falecimento do ator em 2013, foram usadas várias técnicas para conseguir terminar as cenas do ator. Nas sequências finais foram usados muitos truques de câmera e de iluminação, junto com a computação gráfica. Os dois irmãos do ator ajudaram a produção terminar algumas cenas. E a sequência final é uma grande homenagem ao personagem e ao ator. Confesso que me emocionei e agradeci por estar com os óculos 3D, já que alguém deve ter passado ali do lado cortando uma cebola =P 





A franquia vai continuar e tem tudo para crescer ainda mais, mas Velozes e Furiosos 7 tem sentimento de “fechamento de Ciclo”. Vai ser difícil ver os próximos filmes sem o Paul Walker ali do lado do Vin Diesel. Pode-se dizer que seria um final perfeito para os personagens aqui, mas como Hollywood é gananciosa, vai querer manter boa parte do elenco ao invés de dar reboot com uma galera nova.  Velozes e Furiosos 7 é um ótimo Blockbuster. É divertido como os outros filmes da franquia e ainda tem uma grande homenagem para um cara que vai fazer muita falta. 

Descanse em Paz, Paul Walker.



SPOILER:  ESSA É A CENA FINAL DO FILME COM A HOMENAGEM PARA PAUL WALKER!






Um comentário:

  1. A parte que mais gostei foi a da perseguição na montanha... Cenas bem quentes para uma perseguição que não nos deixa piscar.

    Agora quanto a cebola... acho que estavam picando dentro do ar condicionado da sala em que eu assisti também.

    Aproveito para falar que assisti na Sala 07 do Cinemark da Sta Cruz, com o ar condicionado quebrado o que me deu um voucher para assistir novamente (a qualquer filme)

    ResponderExcluir